Troféu Juvenil “Mestre Leote Menau” 2026
2026-06-03

A Associação Distrital de Judo do Algarve irá organizar, no próximo dia 21 de junho de 2026, o Troféu Juvenil “Mestre Leote Menau” 2026, destinado aos escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados.

Mais do que uma competição, este torneio pretende prestar homenagem ao Mestre Leote Menau, uma referência do judo algarvio e fundador da Academia de Judo de Quarteira, clube ao qual dedicou grande parte da sua vida.

Após um período menos positivo para a sua saúde, que o levou a estar hospitalizado, o Mestre Leote Menau encontra-se felizmente recuperado e continua a marcar presença assídua na Academia de Judo de Quarteira, acompanhando de perto os praticantes e a vida do clube. O seu amor pelo judo mantém-se inalterado, sendo uma inspiração para atletas, treinadores e dirigentes.



O evento realiza-se em Quarteira, a sua cidade, contando com a colaboração da Academia de Judo de Quarteira, clube por si fundado e que continua atualmente a desenvolver o trabalho e os valores que sempre defendeu.

Local:

Pavilhão da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres – Quarteira

Inscrições até 11 de junho de 2026

secretaria@adjudoalgarve.pt

A Associação Distrital de Judo do Algarve agradece à Academia de Judo de Quarteira pela colaboração na organização e acolhimento deste evento.

Um agradecimento igualmente à Freguesia de Quarteira e ao Município de Loulé pelo apoio prestado e pela colaboração no desenvolvimento do judo na nossa região.

A ADJA agradece ainda a todos os patrocinadores e parceiros pelo apoio contínuo às atividades associativas, tornando possível a realização de eventos desta natureza e contribuindo para o crescimento do judo algarvio.

Contamos com a participação de todos os clubes, atletas, treinadores, dirigentes e famílias para fazermos deste torneio uma verdadeira celebração do judo e uma justa homenagem ao Mestre Leote Menau.



foto

voltar
Associação Distrital de Judo do Algarve
Apartado 7000 - EC Vale Paraíso
8200-927 Albufeira
patrocinador
logotipologotipo